› Fóruns › Pré-escolar › Noção do Corpo e sinais de alarme
- This topic has 0 respostas, 1 utilizador, and was last updated Há 6 years, 3 months by
Beatriz Guilherme Pereira.
- Post
- 2 de Julho, 2019 às 10:19
oção do Corpo – Quarto Fator Psicomotor
A Noção do Corpo diz respeito à representação mental que temos sobre o nosso corpo.
Esta é determinante na nossa auto-estima, auto-confiança e também no nosso movimento e expressão verbal e não-verbal!Curiosidades:
Esquema Corporal – o nosso conhecimento inteletual sobre o nosso corpo. O que nos permite, por exemplo, com os olhos fechados tocar na ponta do nosso nariz com o nosso dedo indicador.
Imagem Corporal – a impressão que temos sobre o nosso corpo. Por exemplo, sou magra/gordinha, tenho as pernas longas ou curtas. Esta imagem corporal nem sempre coincide com a realidade.Alguns sinais de Alarme para uma Noção de Corpo Condicionada nas crianças entre os 2 a 5 anos.
✔️Não se identificar ao espelho.
✔️Não identificar ou nomear partes do corpo.
✔️Não imitar ações motoras.
✔️Movimentos descoordenados.
✔️Lentidão motora.
✔️Caligrafia condicionada.
✔️Baixo Auto-estima sobre a sua imagem corporal.Já repararam que uma noção do corpo pouco desenvolvida condiciona não só a área motora mas também a cognitiva e a emocional?
É essencial que acompanhemos e estejamos bem atentos!Blog Mais Q’ Especial
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.